Favoritos #1: Maio

20160614_163940[1]

Esse é o primeiro post de favoritos do blog. Como diria a Maria de ‘A Noviça Rebelde’, vou postar aqui no Flamingos “algumas das minhas coisas favoritas” no início de cada mês (deveria ter postado um pouco antes, mas eu tive alguns probleminhas). Espero que gostem das dicas. Vamos a elas:

20160614_195414[1]

  • ‘Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo’ – Sophie Mas, Audrey Diwan, Caroline de Maigret, Anne Berest

Já transcrevi um dos textos desse livro aqui no Flamingos e não, não me canso de lembrar o quanto ele me encanta. Foi só dar de cara com ele na livraria e foi amor à primeira vista. ‘Como ser uma parisiense’ se tornou um dos meus conselheiros de cabeceira, aquele livro em que eu procuro respostas para perguntas corriqueiras, um amigo que me diverte quando as horas parecem não passar ou quando eu quero simplesmente ver alguma coisa bonita e inspiradora para animar meu dia. Foi a segunda vez que o reli de verdade e por isso ele foi um dos favoritos do mês.

Master-Chef-inscricoes

  • ‘MasterChef Brasil’

Nunca fui fã de reality shows nem de programas de culinária. Cozinha, no geral, nunca foi meu forte. Mas definitivamente, o ‘MasterChef Brasil’ foi um grande favorito do mês. Dei chance à um episódio numa tarde qualquer e eu não parei mais. Todos os desafios me fazem roer as unhas! Sem falar que os jurados são maravilhosos. O programa vai ao ar toda terça-feira às 22h30 na Band, mas eu assisto os novos episódios na sexta pelo Discovery Home&Health, às 19h30.

20160614_163521[1]

  • Ulric de Varens Blue For Men

Esse perfume foi uma grata surpresa. A fragrância é deliciosa, muito leve e moderna e no final do dia ainda conseguia sentir algum resquício dele na pele. É um floral fresco, com notas de lavanda, limão, jasmim, muguet, cardamomo, madeira de sândalo, cedro e almíscar. Não gosto de usar perfumes masculinos muito fortes, mas este cai bem para qualquer pessoa e hora do dia.

  • ‘I Want The World To Stop’ – Belle & Sebastian

Por alguns dias inteiros eu não parei de escutar ‘I Want The World To Stop’. A batida, a letra, tudo me encantou nela. Para quem costuma viajar com a música quando está em ônibus/metrô, como eu, ela pode ser uma boa pedida. Aliás, todo o som do Belle & Sebastian é bem vindo.

11

  • Rádio Rock

Nos momentos de tédio e procrastinação, a Rádio Rock foi minha maior companheira esse mês e espero que seja por mais muito tempo. Como o nome já diz, lá o rock é a especialidade. Foi muito bom voltar a ter o hábito de sintonizar a 89.1 em vários momentos do meu dia e ouvir muitas bandas que eu amo e poder descobrir outras várias. Para quem não mora em Sampa, dá para escutar a rádio direto no player do site ou pelo aplicativo disponível para Android e IOS.

20160614_163424[1]

  • Sapatilhas Melissa

Essas sapatilhas são o novo amor da minha vida. São do modelo Space Love com a parceria do Jason Wu. Como toda boa Melissa precisa ser amaciada antes, mas depois que isso acontece elas ficam extremamente confortáveis. Foram minha primeira compra na loja online da Melissa, que estava com frete grátis na época. Como este não foi o modelo que escolhi de primeira, tive que fazer uma troca. Resumindo a história, a troca foi super simples e a loja está aprovadíssima. Sem falar que, mesmo tendo sido minha segunda opção, fico feliz de não ter ficado com a antiga.

  • Crepioca

Meu repertório culinário cresceu esse mês e eu aprendi a fazer crepioca! Muito fácil e deliciosa para fazer de manhã. Claro que o fato de ela ser fácil de preparar foi o que me encantou e me fez come-la quase todos os dias esse mês. Na receita eu uso um ovo, uma colher de tapioca, um pouquinho de leite e tempero com sal, pimenta e orégano. E assim o café da manhã continua invicto minha refeição preferida da vida desde sempre.

20160614_163558[1]

  • Shampoo Johnson’s Cheirinho Prolongado

Tinha quase me esquecido de como esse shampoo da Johnson’s é bom: ele faz uma lavagem excelente já na primeira aplicação, não precisa nem usar duas vezes. E por ser um produto infantil, ele tende a ser menos agressivo com os fios. O cheiro não fica como promete a embalagem, mas de resto o produto vale muito a pena. Em breve farei um post explicando porque uso condicionadores e shampoos sem sulfatos fortes (as técnicas Low Poo/No Poo/ Co-Wash) para lavar meu cabelo.

  • ‘Modern Girls and Old Fashion Men’ – The Strokes (feat. Regina Spektor)

Não resisti em citar mais uma música favorita. ‘Modern Girls’ está aqui para representar a loucura por The Strokes que eu tenho todo mês. E a diva Regina Spektor é o bônus perfeito, é claro.

Crystal Ribeiro

8 comentários em “Favoritos #1: Maio

    1. Oi Paula! Falando bem por cima, ele fala sobre o estilo da mulher parisiense, sobre seus paradoxos, o jeito como se veste, age, cozinha, vai à academia… enfim, um pouquinho de tudo. Ele é feito de pequenos textos, bem irônicos, poéticos, mas muito inspiradores. Vou fazer uma resenha dele bem em breve, comparando com o ‘A Parisiense’ também.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Eu recomendo demais! Foi uma pena você ter achado só um, quando eu comprei tinha vários pra vender. Eu não me arrependi nem um pouco.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.