Eu e a minha Gallery Wall

Fotor_14724660646618

Finalmente mais um post sobre decoração! Quando completou um ano que me mudei para o apê novo, fiz uma super faxina e deixei a parede principal do meu quarto totalmente limpa para um novo projeto. Antes ela era ocupada por um quadro de cortiça em que eu fixei vários recortes de filmes, bandas e outras coisinhas. Como sou do tipo que enjoa regularmente da aparência das coisas, decidi tirar o quadro dali e tentar alguma coisa nova.

Minha ideia era ampliar o conceito do quadro de cortiça e fixar mais figurinhas, mas dessa vez na parede mesmo, fazer uma Gallery Wall diferente. Peguei muitas inspirações pela internet, com fitas pretas, quadros e mais um monte de coisas, mas não consegui me desprender da ideia de ter as minhas coisas favoritas ali junto de mim. Me inspira demais olhar para tudo o que eu adoro. Então com a ideia na cabeça fui em busca de imagens (dei preferência a ilustrações) de várias coisas que eu amo: filmes, bandas, livros, lugares, entre outros itens.

O Pinterest foi essencial para que eu achasse as ilustrações que eu queria e foi muito difícil me controlar na hora de escolher as figurinhas, já que eu amava todas, mas como teria que imprimi-las coloridas, me controlei para não ficar muito caro. Por fim, fechei em 35 imagens, entre ilustrações e fotos, do meu mundinho colorido.

Fotor_147246598251775

Para imprimir, arrumei as imagens no Word e consegui deixar pelo menos duas por página, todas em seu tamanho original (procurei por imagens grandes). Foram 23 páginas no total. Encontrei uma copiadora perto da faculdade que cobrava um preço bom para imprimir tudo. Gastei R$ 12,50 por todas elas.

Depois o trabalho foi de recortar e cobrir as bordas com uma fita dupla face que eu tinha guardada aqui em casa. Nada que um filminho na TV não ajude a distrair. Usei uma tinta branca e um pincel (também guardados na minha caixa de DIYs) para pintar os dois preguinhos que prendiam o meu quadro de cortiça. A fita crepe eu usei para fixar as pontinhas para reforçar, já que a parede é texturizada.

Fotor_147246585278092

Fotor_147247527275036

Quando se trata de DIYs eu tenho capricho, mas sou muito intuitiva também. Então não fiz marcações na parede nem nada, só fui colocando primeiro as imagens maiores para delimitar o espaço e depois as menores para preencher o que sobrava. O resultado é esse que vocês estão vendo aí embaixo. Fiquei muito apaixonada pelo resultado, sério. Levantou totalmente o astral da parede, que estava branca demais. Já gostei muito de paredes lisas, hoje em dia até as do banheiro eu preencho com alguma ideia legal.

Fotor_147246612061749

Fotor_147246643048426

Fotor_147246648635864

Espero que eu tenha conseguido inspirado vocês de alguma forma. É sempre bom dar vida e uma cara nova ao que a gente tem de antigo. E lembrando que nenhuma das duas fitas (dupla face ou crepe) estraga a parede, já usei as duas antes e pelo menos por aqui foi supertranquilo. Em breve trarei mais algumas inspirações para preencher paredes e outras coisinhas mais.

Crystal Ribeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.